Como foram de natal e reveion? bem? mais ou menos? o meu natal eu passei em diamantina com minha família e a do meu pai e fui achando que seria nada bom mas até que foi divertido e interessante, o reveion fiquei em casa mas dessa vez sem grandes promessas que nunca será cumprida.

Eu queria entender esse feriado chamado natal e reveion na percepção da família que não se da bem o ano todo mas quando chega no fim do ano resolve se juntar e dar uma festa ou até mesmo perdoar tudo e todos ou a pessoa que sempre foi má e nesses dias resolve dar um presente ao mais pobre achando que tudo mudou e irá mudar sei lá mas acho que a maioria acorda no outro dia e nada muda não é mesmo?? Estou falando isso porque parece que é só nessa época do ano que as pessoas resolvem se ajudar ou se amar de verdade e deve ser por isso que é uma das datas que menos gosto.

Posso ser a advogada do diabo agora nesse instante? Não sei se vocês assistem o programa Saia Justa no GNT mas escutei uma frase lá que esta na minha cabeça até agora ( " Nós os brasileiros somos seletivos na escolha de quem resolvemos ajudar") e essa discussão se deu pelo motivo de que quase toda a população querer ajudar Santa Catarina devido a chuva...As saias debateram que talvez seja mais fácil e interessante ajudar esses indivíduos porque lá no Rio Grande do Sul a sensação que da é que lá é tudo mais arrumado e bonito além de mais civilizado...È como se essa chuva toda não existisse em mais nenhum lugar do Brasil como no Estado da Amazónia ou Espírito Santo ...Triste é ter que acreditar nisso e me perguntar a onde o Brasil vai parar com pensamentos assim onde não ajudamos os mais próximos e sim os que estão mais longe. Eu pelo menos não tenho nada contra a ajudar SC mas também faz tempo que não vejo uma campanha como essa em outros Estados.