Hoje, acordei com vontade de começar a escrever de novo, nem que fosse qualquer coisa, então resolvi voltar aqui nesse blog tão querido. Estamos em setembro e desde julho não escrevo aqui, situações boas e ruins e embaraçosas aconteceram comigo, mas temos que seguir em frente.

Uma coisa boa que aconteceu comigo foi que formei no curso de História, quatro anos pensando e refletindo não só no passado, mas no presente, as repercussões, o ser humano e suas metamorfoses. Irei sentir falta de algumas coisas como, por exemplo, estar aprendendo constantemente sobre algo que me fazia não só me questionar, mas também o mundo. Sentirei falta também de alguns professores e de pessoas queridas que passou por mim nesses quatro anos, um curso para a vida toda como sempre gosto de dizer.

No Brasil vi a campanha “fora Sarney” que me fez pensar nas pessoas que votaram nele até hoje e que acredita que ele é um bom político mesmo tudo mostrando o contrário, vi desastres ambientais, pais abusando dos filhos, filhos batendo nos pais, seqüestros e fico pensando até onde iremos para dizer realmente (chega não quero isso mais).

Uma tristeza que me abateu foi que meu tio querido se foi e irei sentir muita falta das brincadeiras dele, mas sei que ele esta em um lugar melhor do que nós. Mas também tive dois momentos bons, todos em uma praça que adoro ir, na praça da liberdade, com duas pessoas especiais que me faz me sentir bem sempre.Essa semana aprendi a arte “decoupage” e estou muito feliz em aprender algo novo assim pois, fazer arte seja qual for é sentir que podemos ser criativo em todos os momentos.

Agora estou quase com 26 anos e posso ver que aprendi muito e ainda tenho que aprender, tanto nas alegrias, tristezas e às vezes até me forçando a aprender mesmo.


3 Comentários

Morena disse...

Sim sim sempre e sempre aprenderemos na vida.

Parabéns pela sua formação!!!

Beijos saltitantes
Bom fim de semana

Anônimo disse...

Parabéns pela formatura Maíra.
Meus sentimentos pelo seu tio, tem q pensar q ele está bem, está em paz.
Sucesso pra vc.
Big Beijos

Ludi disse...

Na vida a gente tem sempre que aprender mesmo, afinal, acho que esse é o real sentido, porque conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente!
Parabéns pela formatura! Hoje em dia é tão difícil concluir uma faculdade né! Sucesso!
Meus sentimentos pelo seu tio, mas com certeza ele está num bom lugar!
Legal que voltou a bloggar!
Beijão
Bom fim de semana