Sim, eu formei, mas o que é formar hoje em dia em uma faculdade?? Quando você esta la a sensação que da é que vai dar tudo certo não é? Tirar notas boas já não é mais suficiente e o que conta é você ser conhecido de alguém, saber fofocar, rir do que todo mundo ri...E para quem não conseguiu esse tão sonhado sonho de ter um emprego que você gosta depois  que formou? O que sobra? Amigos? Será?notas?talvez talvez...
Recomeçar é o que todos falam, batalhar, ir atrás que um dia irá aparecer, mas pelo menos para mim tem sido difícil. Pensando agora eu me pergunto a onde esta o dinheiro para isso?todo mundo tem pai e mãe para sustentar mais uma vez? Pelo menos eu não gostaria de ser assim mesmo sendo o que esta acontecendo, sustento após a facul.
Até para  arranjar emprego em outra área tem sido difícil porque  eles pedem cursos e mais cursos...então não sei...talvez seja só eu nee...talvez seja eu que tenha tantas cobranças dos pais que não sabe nem mais para onde ir.
Fico pensando a onde errei, olho para trás e me perco pensando, pensando, esperando uma nova chance.
O que sei é que os amigos se foram... todo mundo gosta de ficar perto de pessoas felizes e animadas não é? 
O pró disso tudo é que ainda estou namorando ( sim eu estou mesmo não sendo a namorada que queria ser) e já vai fazer 6 meses de alegrias loucuras e reclamações minha.
Sentada aqui vejo minha vida passar, já não há solução e o que vejo e sinto é desilusões e cansaço físico e mental. Não,  não esta ficando louca mas tudo tem ficado nublado e as nuances eu não sei distinguir mais.

Da série Greys Anatomy

"Quando dizemos coisas como as pessoas não mudam,deixamos os cientistas loucos.Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência. Energia...Matéria...Estão sempre mudando.Transformando-se...Fundindo-se...Crescendo...Morrendo. O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural. Como queremos que as coisas voltem, em vez de as aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante. Como experimentamos a mudança...Depende de nós. Pode parecer a morte, ou uma segunda chance. Se relaxarmos os dedos...Nos desapegar...Formos em frente...Pode ser adrenalina pura. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance. Como se a qualquer momento...Pudéssemos nascer de novo. "


4 Comentários

Anônimo disse...

a cada trajetória concluída há mais dez pela frente

llazy disse...

Tenho medo de me formar e ficar assim, perdida, sem saber o que fazer ou para que lado correr. Espero que tudo de certo e que vc consiga arranjar um emprego logo, e na sua área! ;)
Beijo e Feliz Natal

Liliane disse...

Olá, não nos conhecemos. Procurando sobre a autoria de uma frase no google, me deparei com seu blog e para minha surpresa este post!
Hj é 29/01, me formei ontem!! e tenho a mesma sensação, medos e incertezas que vc..não sei se isto é bom..mas atrás de vc tem um monte, não estás sozinha!!!rsrs
Fato é que ensino superior hoje em dia é para os que gostam, amam a profissão na qual escolheram. Emprego rápido e dinheiro no bolso..um técnico´seria a solução. Infelizmente nossa sociedade é mto mais voltada ao tecnicismo (nem sei se esta palvra existe!rs).
Não sei no que vc se formou..mas a colação é só o inicio de mais um longo caminho a ser pecorrido ( e eisto as vezes desanima...eu sei!) gostei da frase da pessoa ae acima:
"a cada trajetória concluída há mais dez pela frente"

Parabéns e Boa sorte para nós, recém formadas!!rs

Anônimo disse...

Realmente os tempos estão dificeis para os sonhadores.

Mas neste caso em que você se encontra, acho que você deve dar um basta nesse pesadelo em que esta vivendo. Uma boa idéia para isso é começar a sonhar acordada e perceber que tudo no mundo depende da fé. Você pode ter o mundo inteiro para você se acreditar, porém, sem duvidar. Meu concelho é simplesmente, acredite. Você com o "superior" completo, conserteza não será "superior" aos demais concorretes mas se você tiver no seu coração algo "superior" conserteza sera destaque entre a concorência. Então envista no "Superior" porque ele veio para nos torna "superaveis". _Jesus o superior_