Do filme Ironias do Amor

Na verdade ele me deu uma lista de 10
regras para seguir no relacionamento.
Achei um pouco estranho,
mas generoso.
- Quais são elas?
- Vamos ver.
Primeiro, não deixe ela beber, mas se
ela beber, use a saída de emergência.
Prepare-se para ser preso.
Não espere muita ajuda do pai dela.
Tudo que você pensa que
vai acontecer em seguida...
... você está errado.
Se o sapato dela machucar,
troque de sapatos com ela.
Aprenda a dizer a seguinte
frase várias e várias vezes:
É tudo parte do charme.
No seu 33º dia com ela,
leve uma única
rosa vermelha.
Dê a ela na sala de aula.
Se ela disser que vai te matar,
não ache que seja uma metáfora.
Ela gosta de escrever.
Encorage-a.
E finalmente,
o tempo com ela será...
o mais feliz que você
teve na sua vida.
Aproveite cada segundo.


Hoje, acordei com vontade de começar a escrever de novo, nem que fosse qualquer coisa, então resolvi voltar aqui nesse blog tão querido. Estamos em setembro e desde julho não escrevo aqui, situações boas e ruins e embaraçosas aconteceram comigo, mas temos que seguir em frente.

Uma coisa boa que aconteceu comigo foi que formei no curso de História, quatro anos pensando e refletindo não só no passado, mas no presente, as repercussões, o ser humano e suas metamorfoses. Irei sentir falta de algumas coisas como, por exemplo, estar aprendendo constantemente sobre algo que me fazia não só me questionar, mas também o mundo. Sentirei falta também de alguns professores e de pessoas queridas que passou por mim nesses quatro anos, um curso para a vida toda como sempre gosto de dizer.

No Brasil vi a campanha “fora Sarney” que me fez pensar nas pessoas que votaram nele até hoje e que acredita que ele é um bom político mesmo tudo mostrando o contrário, vi desastres ambientais, pais abusando dos filhos, filhos batendo nos pais, seqüestros e fico pensando até onde iremos para dizer realmente (chega não quero isso mais).

Uma tristeza que me abateu foi que meu tio querido se foi e irei sentir muita falta das brincadeiras dele, mas sei que ele esta em um lugar melhor do que nós. Mas também tive dois momentos bons, todos em uma praça que adoro ir, na praça da liberdade, com duas pessoas especiais que me faz me sentir bem sempre.Essa semana aprendi a arte “decoupage” e estou muito feliz em aprender algo novo assim pois, fazer arte seja qual for é sentir que podemos ser criativo em todos os momentos.

Agora estou quase com 26 anos e posso ver que aprendi muito e ainda tenho que aprender, tanto nas alegrias, tristezas e às vezes até me forçando a aprender mesmo.