Alguém de vocês já foram em um Arquivo Público?...quem sabe fazer uma pesquisa sobre a sua cidade?...não sabe o que é um Arquivo Público?...Um arquivo público é onde basicamente é guardado um pouco da memória de uma cidade, desde fotos a mapas e clippings, além da parte de conservação que é muito interessante e necessária para que os documentos não deteriorem com o passar do tempo, pouca gente trabalhando para muita coisa ser feita.
É lá que eu faço meu estágio, fazendo de tudo um pouco e aprendendo a cada dia mais, mas tenho que reconhecer que às vezes é complicando pois o governo repassa muito pouco dinheiro para a cultura para as suas necessidades que é desde comprar lápis próprios para escrever em folhas finas a luvas para poder higienizar as fotografias. O Arquivo é uma parte importante pois é lá que você recorre quando precisa de algo sobre o seu bairro ou sua cidade.
Segunda acaba minha duas semanas de férias e volto para o meu estágio que tanto quis...só espero que a memória da população não acabe e possa ser relembrada nem que seja através dos Arquivos Públicos.


7 Comentários

Anônimo disse...

feliz 2008 pra vc!!!
bjuu
bom fds!!!

Vinicius Cabral disse...

pô... queria eu estagiar em um arquivo público...

Livros não enchem o saco! rsrsrs

Vou te add mais tarde, quando chegar em ksa, ok?

abração!

Anônimo disse...

Engraçado como tudo se confunde, né? Somos todos um paradoxo vivo.

Arquivo Público? Meu sonho é trabalhar em uma biblioteca...Ai, ai. Ando até querendo fazer biblioteconomia, pena que só tenha longe daqui.

Beijão, adorei você!

www.lizziepohlmann.com

Anônimo disse...

Já visitei um sim, mas não com um entuito de pesquisar alguma, mas só pq o prédio é um casarão antigo e sempre via gente entrando, ai fui lá conhecer aquilo que não tinha placa nem nada... Cheguei a conversar com umas meninas que tavam estagiando por lá, catologando umas coisas, elas me falaram que tem certas coisas que são elas que tem que comprar, como luvas, mascara, essas coisa que vc deve saber muito bem... O governo precisa da mais assistencia a isso!

Bjão =]

Jana disse...

Ai eu nunca fui num rsrsrs

Beijos querida!

david santos disse...

Feliz 2008 para vc!

Ludi disse...

Parece ser bem legal seu trabalho hein!
O governo não repassa muita verba pra essas coisas mesmo, acham que não tem importância né, fazer o que! Ai continua esse bando de gente alienada...
Beijão